sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Povo da Semana: Arábia Saudita

ARÁBIA SAUDITA
Este país faz parte do projeto Recebendo as Nações

Classificação por perseguição:
Localização: JANELA 10-40
População: 21,6 milhões de habitantes.
Religião: Islamismo 97%
Cristãos Evangélicos: 0,7% (estável)
Restrições: Conversões são punidas com a morte. Penas para o ato de evangelizar incluem detenções e execuções. Participação em cultos pode levar à prisão ou deportação.
Respostas de Oração: Sem informação.
Desafios de Oração: O governo Saudita nega aos cristãos a liberdade de compartilhar a sua fé, contudo exige esta liberdade para os muçulmanos que vivem em outras partes.
Está na Palavra de Deus: “Fiz-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que não me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.” (Isaías 65-1)