sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mensagem da Semana: O Arrebatamento, Pre-Tribulação, Escrituras ou Mito Ilusório

O Arrebatamento Pre -Tribulação, Escrituras ou Mito Ilusório? ( continuação)

Como as tensões no Oriente Médio aumentam cada vez mais e o caos interminável nesse berço da civilização e local de nascimento do judaísmo, do cristianismo e do islã expande até os litorais dos Estados Unidos , os evangélicos americanos buscam a bíblia para ver se os atuais eventos mundiais estão relacionados com as profecias bíblicas e se nós estamos próximos do tempo em que Jesus o Cristo voltará, trazendo a paz ao mundo através da intervenção divina (governando com mão de ferro) e conduzindo ao milênio. É de particular interesse para muitos evangélicos se os verdadeiros seguidores de Jesus serão arrebatados, o arrebatamento Pré-Tribulação, antes do período de sete anos do julgamento de Deus sobre a Terra, conhecido como “A Grande Tribulação", um período quando um governante, tirano, a maldade mundial, um lobo em pele de cordeiro, o Anticristo, vai solicitar a todos que tenham "a marca" na mão direita ou na testa a fim comprar ou vender (Apocalipse 13:16) e exigir que todos adorem sua imagem, uma era em que uma nação se levantará contra outra culminando na grande batalha do Armagedom entre os reis do oriente e o Anticristo e seus exércitos, um tempo de cataclismos naturais grandiosos quando "o sol escurecerá, e a lua não dará sua luz, e as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão (Pois seus maus caminhos chegarão ao fim repentinamente), e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com grande poder e Bíblia muita glória. (Mateus 24:29-30).
Para os cristãos A VERDADE é revelada na Bíblia, que consiste em 66 livros escritos em um período de 1500 anos em um Sistema de Mensagens Integradas com idéias similares, temas, conceitos e estrutura. Pode-se dizer de forma clara visando que o homem não escreveu a Bíblia porque a Bíblia ensina princípios que são alheios a natureza não redimida do homem. O Novo Testamento por exemplo apresenta a Jesus Cristo como a encarnação de Deus. Jesus nos deu milagres sobrenaturais que não haviam ocorrido anteriormente, como a curar os enfermos, multiplicar poucos pães e peixes para alimentar a milhares, ressuscitar mortos, acalmar a tempestade, libertar os cativos e oprimidos pelo diabo. Mas também ensinou princípios divinos como dar a outra face, perdoar aos que nos fazem mal, abençoar aos que nos amaldiçoam, princípios que são contrários a natureza humana que é “Olho por olho”, dente por dente", "Não me provoque" e etc.
A Bíblia é também um livro de profecias. Uma das maiores provas de que a Bíblia foi inspirada sobrenaturalmente é que contém centenas de profecias que se cumpriram, tem se cumprido (Ver "O cumprimento da profecia" e "As probabilidades proféticas") e muitas outras ainda serão cumpridas. A Bíbliaé a infalível palavra de Deus. Todas as profecias Bíblicas serão cumpridas. O ser humano é falho. Erros são cometidos por homens falhos ao interpretar as profecias, tentando "colocar Deus em uma caixa", interpretando erroneamente os "Sinais dos Tempos" e tentando ser "rápido no gatilho". Com respeito à segunda vinda de Jesus, Ele disse: "Nenhum homem sabe o tempo ou a hora, mas somente o Pai sabe.
( continua na próxima edição não perca )

William Albuquerque