sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mensagem da Semana: Ame Sua Igreja

AME SUA IGREJA!

Quando me sentei enfrente ao computador para preparar esta devocional confesso que muitos assuntos vieram á minha mente. Pensei em escrever algo contextualizado como a questão da gripe suína, ou do projeto de lei que visa facilitar ainda mais o divórcio, Michael Jackson, acidentes aéreos, etc... Bem, preciso confessar que, neste momento, nada há de mais forte no meu coração do que o desejo que você ame a sua igreja. Igreja não é o espaço físico em que nos reunimos, a igreja é conjunto de pessoas que se entregaram à Cristo e estão na caminhada rumo à perfeição. Todos somos enfermos, não há quem não seja. Todos estamos num processo de cura, e não há quem não esteja. Esta é a razão pela qual precisamos ser tolerantes com o fraco. Ame-o; Deus o colocou em sua vida.

Certa vez ouvi que igreja é como casamento, é necessário que haja afinidade para que estejamos nela. Tomo a liberdade de extrapolar essa comparação e dizer que, assim como casamento, também é necessário ter compromisso que supere os momentos delicados. O amor é expresso de maneira total nos momentos difíceis, não nos fáceis; por isso, se Deus colocou em sua igreja, ame-a.

Ainda hoje conversei sobre casamento com dois jovens que trabalham comigo. Disse-lhes que a beleza estética e o fogo da paixão podem ser as coisas mais importantes numa aventura (aventura não cabe aos cristãos); mas que no casamento é preciso caráter, constância, amor, compromisso, etc... Assim que é com igreja. Bem-aventurado não é aquele que busca apenas coisas espetaculares numa igreja; mas sim aquele que busca o conhecimento da Palavra, comunhão com Deus, vida de santidade, etc... Se você buscar conhecer a história da denominação que você freqüenta, a doutrina e o modo de administração; e você estiver em busca de uma igreja “casamento” e não uma igreja “aventura”, tenho certeza que você vai amar ainda mais sua igreja.

Estou nessa denominação por convicção, não por falta de opção. Que Deus me conceda a graça de continuar amando a cada dia mais essa igreja.

Pr. Alexandre
IMeL de Rudge Ramos
Na igreja Metodista Livre há 27 anos